Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por onde começar?

Então quer dizer que pensa em ser Comissário de bordo?!
Sabe por onde começar? Sabe o que levar em conta na hora de começar com tudo? Então, vou compartilhar um pouco com vocês tudo que eu gostaria que me dissessem nesse momento tão decisivo.


1- Família - Embora muitos escolhem essa profissão pela independência que ela dá, é importante saber a opnião de seus familiares ou companheiros. Se você é muuuuuito apegado a sua casa, sua cama, seu travesseiro, é melhor começar a desepegar. Sendo comisário isso não te pertencerá mais com a mesma frequência.


2- Idioma - Não existe nada que impeça alguém de fazer o curso de comissário de bordo se o mesmo não possuir conhecimento em um outro idioma, porém, isso pode te atrapalhar no momento das seleções. A maioria das empresas aéreas brasileiras exigem conhecimentos em Inglês. E a maioria significa QUASE todas. Se tiver interesse em voar em alguma empresa grande é necessário o conhecimento da lingua para garantir sua vaga. Atualmente chegam mais de vinte mil currículos à caixa de entrada dos e-mails dos selecionadores e há fatores eliminatórios logo nesse ponto. Não perca a oportunidade. Se você está fazendo o curso e não tem conhecimentos do idioma, comece logo.


3 - A escola certa - A área de aviação civil vem se desenvolvendo muito. Há uma extensa gama de escolas para comissários e escolher a certa é o que complica.
Quer fazer um teste simples sem sair de casa? Procure em sites de busca sobre escolas de aviação;
Faça uma lista com as escolas que você encontrou;
Ligue para cada uma delas, perguntando por preço, tempo de curso, valores de sobrevivência na selva e cursos extras, valores de uniformes, material didático e como se chega até o local da escola.


Após as ligações analise a qualidade do atendimento, a clareza das informações, a prontidão dos funcionários e é claro o preço e o valor que será gasto com transporte no tempo do curso.


Muitas vezes escolher a escola mais famosa é cilada. O preço não é muito diferente de uma escola para outra, e quanto menor a escola mais atenção a diretoria da mesma dá ao aluno.


Escolas de aviação civil em São Paulo:
EACON, MASTER, CEAB, EWM, FLIGHT BRASIL, WINGS, FLYCOMPANY, AEROCLUBE DE SP, ABCFLY...Esqueci de alguma? lembrem-me por comentários.


Após fazer este teste e chegar a duas ou três escolas, visite-as, você frequentará o mesmo lugar durante 5 meses consecutivos ou mais, é bom que se familiarize com o local e é importante ir até lá, assim dá pra calcular o tempo que vai gastar para chegar em cada uma delas.


Este post ajudou? Dê a sua opnião e dicas de próximos temas. Obrigada por voar com "Dicas para ser um comissário". Até o próximo vôo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Noossaaa!!! muito bom esse BLOG. Fala praticamente tudo sobre a profissão e muito mais do que isso! Obrigado e um abraçoOOO!