Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Iniciais para obtenção de CCF.

Chegou o tão esperado momento de obter seu CCF (Carteirinha de Capacitação Física). Esse documento prova que você está apto a exercícios e esforços físicos que a profissão de Comissário de Bordo exige. O  HASP (Hospital da Aeronáutica de São Paulo) solicita a presença na Av. Olavo Fontoura, 1400 - CEP 02012-021
(Desembarque no Metrô Tietê, atravesse a avenida e pegue o ônibus. (Na estaçãode Metrô - piso térreo -  há um escritório de policia, pergunte aos policiais de plantão qual ônibus deve-se tomar para chegar ao HASP).

Você deverá comparecer ás 06:30 (chegue mais cedo, os exames são realizados por ordem de chegada), Com 12 horas de jejum - beba somente água , portando os documentos: RG original; ficha de marcação de exame (entregue pela escola); Exame de eletroencefalograma com laudo (feito anteriormente a menos de 6 meses); Carteira de vacina completa (Febre Amarela e Tétano em dia); Mulheres: Ficha de exame ginecológico preenchida e assinada por médico Ginecologista Ficha aqui; Laudo do exame parasitológico de fezes; Raio-X panorâmico;
No primeiro dia de exames será realizado os exames oftalmológicos, de sangue, urina, cardíacos, audiométricos, odontológicos, Raio-X do tórax e Seios da face, peso, altura e pressão arterial. Será servido um café da manhã após o exame de sangue. O pagamento deverá ser realizado no primeiro dia de exames e em dinheiro R$347,00.
Aproximadamente as 13hrs, você ja estará liberado do primeiro dia de exames com a data marcada para retorno.


No segundo dia de exames será realizado um exame psicotécnico bem parecido com os exames para obtenção de carteira de motorista, chegar atrasado em qualquer circunstância é reprovação certa!
Ocorrerá uma entrevista com um  psicólogo, uma passagem na sala do clínico geral, e uuufa, é só esperar  na recepção do Hospital que eles lhe chamarão para retirar seu CCF. Com o CCF em mãos antes de sair correndo toda feliz para mostrar para as amigas, confira o número de seus documentos, caso haja algum número errado ou até mesmo de data de nascimento, solicite na hora outro com a informação correta.
O CCF tem duração de 1 ano. Após esse período, tendo que ser renovado com os mesmos processos anteriormente citados.


 Este post ajudou? Dê a sua opnião e dicas de próximos temas. Obrigada por voar com "Dicas para  comissário". Até o próximo vôo.

Nenhum comentário: